Gostava de voltar a ouvir aquelas gravações em bobine?
Cassete compacta ou cassete é um formato de fita magnética para gravação e reprodução de áudio, lançada peka Philips em 1962. As cassetes existiam em dois formatos, um que continha uma gravação original, outro que era uma cassete totalmente vazia pronta a gravar qualquer conteúdo.
Cartucho de 8 pistas consiste numa tecnologia de gravação de áudio em fita magnética, muito popular entre os anos 60 e 70, até que o formato Cassete entrou no mercado.
Micro-Cassete é um meio de gravação áudio lançado pela Olympus em 1969. Usa a mesma largura de fita que a Cassete normal mas com muito menor comprimento.
Vinil - Lançado pela Columbia Records em 1948, rapidamente o disco de Vinil LP tornou-se o novo standard para toda a indústria discográfica. Apesar de pequenos refinamentos necessários e a importante inclusão da som estéreo, permanceu como o grande formato para albuns musicais.
DAT (Digital Audio Tape) é um meio de gravação e reprodução lançado pela Sony em 1987. Parecido com a Cassete, usa fita magnética de 4mm protegida numa capa protectora. Como o nome sugere, a gravação é digital em vez de analógica. DAT tem a capacidade de gravar a diferentes taxas de amostragem (32, 44.1 e 48 Khz) e com uma quantização de 16 bit.
Mini-Disc é um disco de gravação de dados que combina tecnologia magnética e óptica. Oferece uma capacidade de 74 minutos de gravação, e mais tarde chega aos 80 minutos de gravação áudio digital ou um GB de dados Hi-MD. Os leitores de Mini-Disc mantiveram-se no mercado até Março de 2013.
Bobine de fita magnética é uma forma de gravação áudio em fita em que o meio de gravação está enrolado numa bobine, em vez de estar contido numa cassete. Os formatos populares são ¼ de polegada, meia polegada e uma polegada.